sábado, 12 de maio de 2012

Óculos falsificados são prejudiciais à saúde, alertam médicos O uso pode causar catarata e degeneração da retina ao longo dos anos

Óculos falsificados são prejudiciais à saúde, alertam médicos

O uso pode causar catarata e degeneração da retina ao longo dos anos

Essenciais em qualquer estação do ano, os óculos escuros se tornam indispensáveis no verão. Mas, o cuidado deve ser redobrado na hora da escolha; a grande variedade de modelos disponível no mercado traz também os perigos dos produtos piratas.

O oftalmologista Luiz Roberto Colombo alerta que muitas doenças são causadas pelo uso de óculos de sol sem proteção ao longo dos anos.

- Sem a proteção ultravioleta, os raios solares vão entrar no olho prejudicando [o olho e estimulando] o aparecimento da catarata. E muito mais grave: o processo de degeneração macular, relacionado à idade que ocorre na retina.

O consumidor deve ficar esperto para não comprar um produto falsificado. Oftalmologistas alertam que produtos originais, com filtro de raio ultravioleta, possuem garantia. É importante também, sempre desconfiar de produtos muito baratos.

A maior parte dos produtos falsificados vem da China. Só neste ano três milhões de óculos falsificados foram apreendidos pela alfândega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário